Política de Privacidade

Princípios de Privacidade

Há 200 anos que o respeito e a proteção da privacidade de cada um dos nossos clientes, individualmente são fatores cruciais para o nosso negócio. Ao compartilharmos nossos Princípios de Privacidade, acreditamos que nossos clientes compreenderão melhor a forma como protegemos e asseguramos suas informações, enquanto prestamos nossos serviços e apresentamos nossos produtos. Outros princípios ou regras de privacidade aplicam-se a clientes de certas linhas de negócio do JP Morgan em determinadas jurisdições, tais como clientes de Private Banking dos Estados Unidos, Clientes Asset Management em Luxemburgo ou clientes em Hong Kong. Da mesma forma, clientes JP Morgan que recebem informações ou realizam negócios com o JP Morgan através da Internet estão protegidos pelos termos e condições e avisos de privacidade postados nos sites visitados.

JP Morgan poderá divulgar e transferir quaisquer informações disponibilizadas neste Site para: quaisquer empresas do grupo JP Morgan, suas coligadas, representantes ou divulgadores de informações; a outras pessoas ou entidades mediante a anuência do cliente; ou caso tenhamos o direito ou dever de revelar essas informações ou sejamos autorizados ou obrigados por lei. Além disso, também poderemos transmitir, transferir ou processar essas informações através de qualquer país do mundo, conforme a necessidade ou conveniência (incluindo países fora da Área Econômica Europeia).

  • Protegemos a informação de clientes.
    Assumimos a nossa responsabilidade pela proteção da privacidade e confidencialidade das informações de nossos clientes com extremo rigor. Mantemos salvaguardas físicas, eletrônicas e procedimentais que satisfazem os padrões e regras vigentes para armazenamento e segurança das informações do cliente, mitigando os riscos de acesso, uso, alteração e destruição não autorizados. Nossas políticas e procedimentos foram desenvolvidos para proteger o sigilo das informações dos clientes e garantir o cumprimento e adequação as normas legais e regulatórias aplicáveis. Também atribuímos responsabilidade aos nossos colaboradores pela satisfação destas políticas, procedimentos, e normas legais e regulatórias.
  • Nos esforçamos para somente coletar, usar e manter as informações de clientes quando necessário.
    Limitamos a coleta, uso e retenção de informações dos clientes àquilo que acreditamos que nos ajudará na oferta de produtos e serviços qualidade superior, na administração de nossos negócios, na gestão de nossos riscos, na comercialização de nossos produtos e serviços e no cumprimento das leis e regulamentos vigentes.
  • Compartilhamos as informações de clientes com coligadas e outros quando acreditamos que isso melhorará a oferta de produtos e serviços ofertados aos clientes ou por razões legais ou pela rotina dos negócios.
    • Compartilhamos as informações de clientes entre nossas coligadas e demais unidades de negócio quando acreditamos na possibilidade de melhoria de nossos serviços para os clientes, mas somente em situações em que o compartilhamento for feito em conformidade com a legislação, contratos de confidencialidade aplicáveis, nossas políticas e práticas, ou com o consentimento do cliente.
    • Podemos divulgar as informações de clientes que possuímos, caso seja autorizado por lei. Por exemplo, compartilhamos informações de clientes com reguladores e autoridades legais que tenham jurisdição sobre as nossas atividades, ou mediante exigência da lei vigente, e fornecemos dados para proteção contra fraudes.
    • Celebramos periodicamente acordos com outras empresas para o recebimento de determinados serviços ou para disponibilizar produtos e serviços aos clientes. Segundo esses acordos, as empresas recebem informações dos clientes, mas devem protegê-las e utilizá-las somente para os fins a que especificamos.

Seguimos legislação de Prevenção ao Terrorismo e à Lavagem de Dinheiro de diversos países. Favor ler estas informações importantes relativas aos procedimentos de abertura de uma nova conta.

  • A fim de colaborar com o governo no combate ao financiamento às práticas de terrorismo e lavagem de dinheiro, a legislação exige que todas as instituições financeiras obtenham, verifiquem e arquivem as informações que identifiquem todos os titulares de contas.
  • Isto significa que, quando da abertura de uma conta, serão solicitados nome, endereço, data de nascimento (para pessoa física),outros dados de identificação do proponente da conta, assim como informações e evidências sobre a origem dos recursos e documentos de identificação, tais como carteira de habilitação ou outros documentos de identidade.

    Dicas de Segurança On-line

    Assim como o J.P Morgan está comprometido em assegurar o mais elevado padrão de segurança em seus sistemas, você, como usuário final, também desempenha um papel importante para assegurar que você está devidamente protegido quando utilizar a Internet. Recomendam-se as seguintes práticas de segurança:

    • Instale em seu computador um programa antivírus, anti-spyware e outro software de segurança da Internet e o atualize regularmente.
    • Aproveite os recursos de segurança disponíveis em seu computador. Certifique-se de que o seu navegador utiliza o padrão de criptografia de dados disponível mais eficiente e tome ciência dos níveis de criptografia de dados dos sites e aplicativos usados.
    • Atualize regularmente o sistema operacional de seu computador e o software navegador de rede com os patches e as novas versões de software para proteger o seu computador de vulnerabilidades desconhecidas.
    • Tome todas as providências necessárias para impedir o uso de seu computador por pessoas desautorizadas.
    • Modifique as suas senhas de acesso com frequência. Escolha senhas que dificultem a descoberta por invasores.
    • Ao observar uma atividade suspeita em suas contas, entre em contato imediatamente com as partes competentes.
    • Não faça o download ou abra anexos enviados por e-mail suspeito, pois, uma vez abertos, estes programas podem conter programas piratas que podem comprometer a segurança do seu computador.
    • Fique em alerta a varreduras enganosas. Para acessar sites, digite os endereços diretamente em seu navegador, ou utilize endereços registrados no seu menu Favoritos.